quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Terminou bem. Começou melhor.

O ano 2015 terminou da melhor forma. A equipa de Natação do Lagoa Académico Clube, fez-se representar pelos atletas Afonso Glória, Inês Fonseca e Raquel Veiga, no 1º Estágio de Capacitação de Cadetes, realizado no dia 05 de dezembro em São Brás de Alportel. Ainda durante este mês, realizou-se o Torneio Regional de Velocidade de Cadetes, com a participação da equipa de cadetes em vinte e seis provas, tendo sido melhoradas seis marcadas pessoais, e estabelecidas nove novas marcas.
 










Para encerrar o ano em festa, a seção de natação, atletas, encarregados de educação, dirigentes, treinadores, e restantes membros desta grande família, reuniram-se num jantar de natal. Aqui foram distinguidos vários atletas pelo seu desempenho e mérito desportivo. De realçar a atleta sénior, Ana Catarina Águas, que viu o seu trabalho de investigação cientifica publicado na revista internacional Sensors, onde em conjunto com outros investigadores de instituições internacionais, focaram os desenvolvimentos tecnológicos na área dos orgãos em chips.

      






























Em 2016...

 Com um maior número de participantes, cumpriu-se a tradição da equipa de Natação do Lagoa Académico Clube, ao participar no X Banho de Mar realizado no dia 01 de janeiro de 2016, na praia do Pintadinho em Ferragudo.    

 
 
 
No dia dos Reis, foi entregue o quadro oferecido pelo pintor Pático, para angariação de fundos, e posterior aquisição de equipamentos para os atletas de Natação e Pólo Aquático.

 


Nos dias 09 e 10 de janeiro realizou-se o Festival de Ano Novo – Torregri II, nas piscinas municipais de Faro. Esta foi a 1ª prova de 2016, de Cadetes, a contar para a Taça do Algarve “Jovens Promessas” e contou com a presença da 130 jovens nadadores de 13 clubes. Neste evento tivemos oportunidade de ver estes jovens nadar os vários estilos, livres, costas, bruços e mariposa e no fim as empolgantes estafetas. O Lagoa Académico Clube fez-se representar em 26 provas.

De referir que esta prova serviu de seletiva para o 2º Estágio de Capacitação de Cadetes da ANALGARVE.


 
Nos dias 30 e 31 de janeiro, foi a vez da equipa de Categorias, mostrarem a sua performance no Torneio Regional de Velocidade, realizado nas piscinas municipais de Vila Real de Santo António. Este evento contou com a participação de 250 atletas de 15 clubes. O Lagoa Académico Clube fez-se representar em 102 provas, por 27 atletas. Estes alcançaram um terceiro lugar na prova de 4x50 metros Estilos, na categoria de infantis. Foram melhoradas 82 marcas pessoais.  

 


De salientar a presença dos atletas João Farinha e Matilde Pereira, no 1º Estágio de Capacitação de Infantis Interassociações, (ANALGARVE, ANALENTEJO e ANIC), a realizar nos próximos dias 13 e 14 em Ponte de Sôr.


 


O Lagoa Académico Clube, convida todos os atletas, encarregados de educação e simpatizantes da modalidade a apoiarem a equipa de Cadetes no Torneio de Nadador Completo, nos dias 13 e 14 de fevereiro, nas piscinas municipais de Lagoa.


 


O Lagoa Académico Clube agradece ao Município de Lagoa e encarregados de educação pelo apoio prestado à modalidade.


 




 Paulo Bernardo

Sem comentários:

Enviar um comentário